Skip to content
Home » O que é um framework? Pra que serve e por que você deveria saber? Le Wagon

O que é um framework? Pra que serve e por que você deveria saber? Le Wagon

O NET framework é um ambiente ou plataforma criado pela Microsoft criado, acima de tudo, para o desenvolvimento, gerenciamento e execução de seus projetos. Como mencionamos anteriormente, o framework serve para facilitar ou resolver determinados problemas em um arquitetura flexível. Por isso, um de seus principais diferenciais é permitir a reutilização de um código realizando somente poucas alterações. Um dos seus diferenciais é o fato de permitir a reutilização de códigos com poucas alterações. Isso porque, como já mencionamos, os programas que não recorrem a frameworks tendem a apresentar mais falhas.

frameworks

Uma SPA é uma página que contém elementos independentes, sendo que um deles pode ser recarregado enquanto os outros permanecem estáticos. São soluções que já foram implementadas em outro contexto e que foram validadas publicamente por várias pessoas na comunidade. Esses exemplos ilustram um script de código que cuida de uma funcionalidade, o que é apenas uma parte de um framework. É como guardar uma parte do carro que é comum a todos os modelos, como os retrovisores, para utilizar em diversos carros, em vez de desenvolver um específico para cada um. Contudo, eles podem ser uma dor de cabeça para instalar, como já comentamos, e às vezes trazem mais códigos e especificações do que o necessário. Desse modo, o código fica cheio de configurações que não são importantes no contexto.

Os principais tipos de framework

Visite o site, pesquise pelo curso de sua escolha e descubra as ofertas disponíveis para dar o próximo passo na sua carreira. O Asp.net Core é uma nova versão do Asp.net e é conhecido por sua velocidade, produtividade e potência. A principal linguagem de programação utilizada por esta tecnologia é o C# ou C Sharp. É um dos melhores https://network-90246.mn.co/posts/54110522 back-end, pois compreende tudo o que é necessário para formar um aplicativo orientado a banco de dados .

Por isso, é fundamental contar com o recurso, mas sempre seguindo as dicas de procura que você viu ao longo deste post. Seu foco é para grupos que trabalham sob metodologias de desenvolvimento ágil, já que seu funcionamento é muito mais prático do que o de outros https://www.easyfie.com/tumpa54dfg. Essa acessibilidade e simplicidade têm feito o CakePHP se tornar ainda mais popular entre a comunidade de desenvolvedores. Aplicações de pequeno porte que são criadas a partir do CodeIgniter costumam ser concluídas mais rapidamente, o que é importante tendo em vista que muitos deadlines são curtos. O framework também tem uma série de tutoriais em vídeo que ajudam a passar por cada ponto de uso sem muitos problemas, independentemente do projeto.

Quais são os benefícios de usar estruturas de software?

Isso porque eles estão diretamente ligados ao desenvolvimento de software, seja ele para desktop, mobile ou web. Afinal, encontrar um código gratuitamente na internet nos garante pouca coisa, ao passo que saber manuseá-los com qualidade é uma das formas de garantir o melhor resultado. Além disso, resolver bugs e problemas de funcionamento geralmente exigem muita expertise. Não podemos nos esquecer de também mencionar o Spring, que é um framework que trabalha a partir da linguagem Java. No caso, o seu principal objetivo é a inversão de controle e injeção de dependências. Existem diversos modelos, https://www.ceibse.edu.uy/profile/cabole1899/profile, disponíveis para atender às mais diversas necessidades de empresários e programadores.

  • Afinal, é uma estrutura destinada a servir de suporte ou guia para a construção de um projeto digital.
  • Junte-se a nós nesta jornada pelas muitas facetas dos frameworks e entenda como essas ferramentas revolucionárias estão moldando o presente e o futuro da tecnologia.
  • Do outro lado da análise, percebemos que os frameworks podem ser complexos para configurar em alguns casos.
  • Ele fornece uma coleção abrangente de algoritmos de aprendizado de máquina, pré-processamento de dados e ferramentas de avaliação de modelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *